Chamem-me maluco, irresponsável, passado da cabeça, ingénuo sonhador, chamem o que quiserem:
Para quem não sabe, despedi-me no dia 6 de Janeiro deste ano. E até tinha trabalho certo e ordenado ao fim do mês. Mas já estava a "morrer". Eu já não era eu. Não foi uma decisão fácil (ou foi?), os tempos não estão fáceis para este tipo de passanços. Mas eu queria algo mais para mim. E quero! O processo terminou há pouco tempo. Não vale a pena desenvolver muito o que se passou. Prefiro olhar para o que aí vem.
Agora ando a estudar. Descobri o Marketing e estou a adorar. Escrevo muito mais e até já consigo dar atenção à minha paixão visceral: o Teatro! Sobre esta paixão irei escrever mais para a frente. E sobre outras (tenho algumas!).
O que me vai acontecer depois de tomar uma decisão destas? Terá sido uma irresponsabilidade? Fiz bem? Fiz mal? Para mim, a decisão não foi despedir-me do trabalho. A decisão foi: Vou mudar de vida! E agora: Vou conseguir dar a volta? Arrisquei tudo e vou perder tudo? Veremos, porque eu vou contar tudo aqui. Uma coisa é certa: ideias e projetos não me faltam! E isso chega?
As coisas ainda estão verdes e a ansiedade ainda me consome. Temos sempre medo destas mudanças radicais. Ou será medo de falhar? O segredo é descobrirmos o que gostamos muito de fazer e tentar viver disso, certo? E se eu gostar muito de fazer várias coisas? Onde e como centrar o foco?
E tu? Algum dia pensaste em fazer RESET? O que achas da minha decisão?
Abraços!