Mudar de vida: sim ou não?

Chamem-me maluco, irresponsável, passado da cabeça, ingénuo sonhador, chamem o que quiserem:

Para quem não sabe, despedi-me no dia 6 de Janeiro deste ano. E até tinha trabalho certo e ordenado ao fim do mês. Mas já estava a "morrer". Eu já não era eu. Não foi uma decisão fácil (ou foi?), os tempos não estão fáceis para este tipo de passanços. Mas eu queria algo mais para mim. E quero! O processo terminou há pouco tempo. Não vale a pena desenvolver muito o que se passou. Prefiro olhar para o que aí vem.

Agora ando a estudar. Descobri o Marketing e estou a adorar. Escrevo muito mais e até já consigo dar atenção à minha paixão visceral: o Teatro! Sobre esta paixão irei escrever mais para a frente. E sobre outras (tenho algumas!). 

O que me vai acontecer depois de tomar uma decisão destas? Terá sido uma irresponsabilidade? Fiz bem? Fiz mal? Para mim, a decisão não foi despedir-me do trabalho. A decisão foi: Vou mudar de vida! E agora: Vou conseguir dar a volta? Arrisquei tudo e vou perder tudo? Veremos, porque eu vou contar tudo aqui. Uma coisa é certa: ideias e projetos não me faltam! E isso chega?

As coisas ainda estão verdes e a ansiedade ainda me consome. Temos sempre medo destas mudanças radicais. Ou será medo de falhar? O segredo é descobrirmos o que gostamos muito de fazer e tentar viver disso, certo? E se eu gostar muito de fazer várias coisas? Onde e como centrar o foco? 

E tu? Algum dia pensaste em fazer RESET? O que achas da minha decisão?

Abraços!


10 comentários :

  1. Sr Pedro,
    desejo-te toda a sorte do mundo (vais precisar de alguma), mas no entanto, admiro pessoas como tu que se atiram para ir ao encontro do que querem e gostam. Vais conseguir!
    Grande abraço!!!

    Eurico Silva

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Sr. Eurico!

    Do que tenho aprendido sobre a sorte é que dá muito trabalho, não é assim?
    Obrigado pela força.
    Grande abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Pedro,

    Estás, sim, a cometer uma loucura. Vais ouvi-lo de muita gente, possivelmente também da tua família.
    Não querendo agoirar as consequências, porque eu fiz o mesmo há dois anos, antes de vir para Londres. (Não me despedi propriamente, porque estava tão apática no trabalho, que praticamente sabotei o meu lugar ali). E então parei uns meses a pensar, plena de opções profissionais, e a saborear a minha alma. Estava muito mais alegre e descontraída.
    Quando se revelou determinada porta, abri-a consciente do sacrifício e incerta quanto ao resultado e estive coisa de 3 ou 4 meses de cabeça voltada para o esforço, dedicada de corpo e alma como nunca me vira. Mais do que isso, melhorou a auto-confiança e... tive sorte. Ou uma recompensa.
    O caminho ainda não parou aí, mas está a afunilar no sentido de eu não me sentir tão perdida e limitada.
    Quando souber mais, conto-te :)

    Espero que te inspire e te tire alguma ansiedade, mas se o fazes porque o corpo, a alma e/ou o coração to pede, vai correr bem.

    ResponderEliminar
  4. Tenho em mim todos os sonhos do mundo.
    (Fernando Pessoa)
    desfruta da vida Amigo,abraço

    ResponderEliminar
  5. Messina, is that you?
    Fixe saber que também tens um blog (não sabia) e que as coisas estão a "encarreirar". Vai contando as tuas novidades, quero saber disso tudo! Beijos

    ResponderEliminar
  6. Francisco Sousa, como estás?
    Um grande abraço, Amigo!!
    Eu tenho esses sonhos todos! Fica bem e aparece por cá!

    ResponderEliminar
  7. Reinaldo Trigueiros2 de junho de 2014 às 23:39

    A admiração, amizade e respeito que sinto por ti, foi hoje reforçada! Se há alguém que o consegue és tu. A tua paixão é enorme e inspiradora amigo! Tenho o desejo e a convicção de que vais ser ainda mais feliz! Podes contar comigo... Um grande abraço and brake a leg!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Mr. Reinaldo! Palavras encorajadoras. Sei que posso contar contigo, grande friend! I will brake my leg ;) Abraço

      Eliminar
  8. Perseguir os sonhos... nada de errado... quem me dera ter esse rasgo... no entanto - e penso que sabes disso(trabalho todos os dias para na altura certa mudar - para muito breve mudar de rumo e ser feliz a fazer aquilo que gosto). Portanto... parabens pela decisao... toda a sorte para ti... um grande abraço.. e sabes que podes contar cmg para o que quiseres. Paulo santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank's Mr. Paulo Santos! Grandes palavras. Eu sei que também estás a lutar pela tua fatia de felicidade. Cá estou também para o que precisares, my friend! Grande abraço

      Eliminar

AddThis