A importância do "Porquê?"

Hoje fui ter a este vídeo*. Acho importante partilhá-lo. Alguns de vocês já devem conhecer. Eu não conhecia.

Gosto da visão que ele apresenta. Além disso, tem uma base científica, segundo ele. Acho-o útil para toda a gente que tem ou pensa ter, um dia, o seu negócio.


Deixem os vossos comentários. Abraços!
*(tem legendas em português)



4 comentários :

  1. “A sua ideia de negócio terá sucesso de se você a gerir”.
    Talvez esta afirmação seja um pouco simplória.
    Não terá mais conteúdo que o vídeo apresentado?
    A cada dia que passa somos bombardeados com conteúdos simplórios que com algumas técnicas de marketing nos parecem ideias geniais.
    Um surdo mudo pode vencer no mundo do canto lírico?
    Claro que pode. Não é tão óbvio como o Sr. Simone Sinek afirma.
    Existem várias condicionantes que são omitidas da teoria apresentada para que pareça genial.
    O Sr. Simone Sinek poderá estar correto mas peca por ser demasiado simplório.
    Grande orador! – Este exemplo sim é de analisar e seguir, pois com uma ideia de base simplória criou um negócio de sucesso a qual não aplica as ideias que defende.
    Não foi o “Why” foi o “What! The people need”.
    Cândido Melo

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    1. Olá, Cândido,

      Não acho que seja uma visão simplória. Está exposta é de maneira pouco explorada. Ele fala da maneira como anuncias o teu produto, como o mostras ao mundo. De facto, hoje, muitas empresas fazem-no sempre da mesma maneira. Do mesmo "ponto de vista". E isso, muitas vezes (a maior parte delas?) não atrai o cliente. Ele fala, em 18 minutos (o que, convenhamos, não é fácil) de uma nova perspectiva da maneira como podes vender o teu produto. Da maneira como o apresentas aos teus cliente. Em resumo, não importa o que vendes, mas porque vendes. Não vejo isso como simplório. Filtro a informação que acho relevante.
      Ele explora essa ideia num livro: Start with Why , How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action. Não existe tradução em português, que eu saiba. E não li.
      E concordo em absoluto que o caso dele é um case study de alguém que "vende" bem a sua ideia.

      Abraço e obrigado pela tua opinião!

      PL

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  2. Provavelmente terei de ler mais sobre o assunto, mas continuo a achar que a ideia e bem mais complexa. No meu caso eu sou um péssimo vendedor e uma péssima imagem para o meu produto e uso isso como trunfo.
    Obrigado pelas dicas logo que tenha um tempo vou explorar esse livro.

    CM

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    1. Cândido, agora baralhaste-me. Esta tua frase: " No meu caso eu sou um péssimo vendedor e uma péssima imagem para o meu produto e uso isso como trunfo." acaba com quase todas as teorias de marketing que conheço. Podes explicar melhor esta ideia?

      Um grande abraço e continua a aparecer,

      PL

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